sábado, 8 de janeiro de 2011

Dicas para o esmalte durar mais nas férias!


Sol, mar, piscina, calor… Não tem jeito: assim como o cabelo e a pele pedem cuidados especiais no verão, as unhas também precisam de uma atenção extra. Veja algumas dicas para mantê-las bonitas durante a sua viagem:



1) O contato com a água, areia e a própria exposição ao calor acabam tirando o brilho do esmalte! Por isso, não se esqueça de colocar na mala um extra-brilho: ele será seu principal aliado para manter o esmalte bonito durante as férias – e sem muito trabalho! Inclua o produto no seu ritual de beleza: depois de passar o hidratante após o banho, aplique uma camada de extra-brilho para deixar o esmalte quase que novinho em folha!
2) No verão, pele e cabelo pedem hidratação extra. Mas evite colocar as unhas em contato com os cremes e até mesmo o protetor solar: essas substâncias acabam tirando o brilho do esmalte!
3) Leve na mala o vidrinho de esmalte da cor que estiver usando. Com ele, você pode fazer pequenos reparos caso o esmalte lasque. É só tirar o excesso de esmalte do pincel e passar na parte descascada, até que a cor fique igual a do resto. Por fim, aplique o extra-brilho em todas as unhas.
4) Atenção às cutículas! É comum que, com a exposição ao calor, pelinhas comecem a se soltar. Para evitar isso, aposte em cremes específicos e ceras nutritivas, que você pode incluir no seu ritual de beleza de verão.
5) Se não estiver a fim de refazer a manicure durante a viagem, prefira os esmaltes clarinhos, que desbotam menos e, quando descascam, chamam menos atenção.

Fotos: Google



Gostaram?

Fonte: Capricho

22 comentários:

  1. Adorei as dicas eu tive que tirar o esmalte no terceiro dia fiquei somente com o casco de cavalo para fortificar.

    http://jacsimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita.
    Vocês aí estão no periodo de férias. Nós só la para Julho ou Agosto o periodo de férias habitual dos portugueses.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas e adorei o seu blog, já estou seguindo.
    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  4. amei as dicas. vou precisar mesmo. bjoss.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi querida
    Dicas preciosas, vou precisar!
    Amei tudo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. FÉRIAS??? ah pois, aí é ferias mas aqui nao .
    ANA PAULA tu dizes ser minha seguidora ,mas clicando em cima da tua foto de perfil nao venho cá ter. .usas a foto da torre eiffel ou outra??
    é que a seguidora Ana Paula que está no meu blogue és tu?? mas com outra foto?
    esclarece-me
    kis :=)

    ResponderExcluir
  7. oI Paula...Muito Fofo seu blog!Estou te fazendo uma visitinha e aproveitando para te explicar que a seguirei em breve (estou com um probleminha no carregamento do mosaico de seguidores - modem Vivo)
    Mas seu Blog é tudo!Amei o selinho...
    Bj

    ResponderExcluir
  8. NOSSSA
    CADA ESMALTE LINDOOOOOOOOOOO...MENINA, AMEI TEU ESPAÇO. OBRIGADA POR ME SEGUIR, TO TE SEGUINDO TB. ME AJUDA A DIVULGAR MEU SORTEIO? BEIJO E MAIS BEIJOS

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana paula,
    Adorei as dicas para conservar mais o esmalte. Eu costumo retocar os lascadinhos dos esmaltes escuros e qdo viajo levo o vidrinho para isto.
    Bjkas e um ótimo sábado para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas Ana! Quando vou de férias levo sempre um esmalte, uma serrinha e uma base comigo, para qualquer eventualidade.
    Bjs
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas, fofa!
    Quando puder passa lá no meu blog.
    Beijinhos...
    Carolina
    (http://coisinhascarolina.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana Paula,

    Obrigada por passar pela minha Mansarda, por ter comentado e por se ter feito seguidora. Não conhecia o seu blogue e por isso vim até aqui. Vou também acrescentar o seu à minha lista. Bjks desde Lisboa

    ResponderExcluir
  13. Oi flor!Eu amei a dica, super ultil mesmo.Depois faz uma visitinha?!? Bjus *nana*

    www.naninhamno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ana Paula não é com essa foto que segues os blogues. andei a ver e é com uam foto de uam menina linda de óculos nos olhos, sorrindo e atrás dessa menina linda um campo verde
    kis :=)

    ResponderExcluir
  15. Oi lindona,ótima dica...essa época de férias quando saímos em viagem já carregamos tanta coisa,o mínimo que pudermos evitar de carregar já ajuda...e essa dica do extra-brilho funciona super bem.

    Bom falo isso por mim,porque a Margareth ja tem um estoque de esmaltes lá na casa de praia dela,rs...então vai de cada um,rs.

    Parabéns pelo blog e obrigada pela visitinha no Salada Mista,volte sempre que desejar,será super bem vinda.

    Beijinhos :)******

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dica...

    Fala pra Monica que já arrumei tudo aqui!

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  17. Oi...
    Amei o seu blog...
    Olha e segue o meu : http://dabitofeverything.blogspot.com/
    Obrigada e beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pela visitinha lá no blog.
    Seja sempre bem vinda!
    Beijinhos...
    Carolina
    (http://coisinhascarolina.blogspot)

    ResponderExcluir
  19. Oi!

    Adorei as dicas, alias adorei seu blog!
    Bjus

    Janini
    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas e... o nome do blog! Interessantíssimo, já estou seguindo!

    Bjks.

    Fabi
    http://bellanefertiti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Amei! e amei o blog, já estou seguindo. Dá uma olhadinha no meu tb.
    bjs
    Sú Cutolo
    http://garotaselegance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas...
    Beijo!
    Juju Barros
    http://belejura.blogspot.com/

    ResponderExcluir